Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Valnor deu início à colocação de novos Ecopontos

12/01/2018 às 00:00

A VALNOR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. vai reforçar a sua rede de ecopontos que serão distribuídos a partir dos primeiros dias de janeiro nos concelhos da sua abrangência.

A primeira ação de colocação de novos ecopontos iniciou-se em Abrantes esta quinta-feira, dia 11 de janeiro, junto à rotunda do Edifício Pirâmide.

Na ocasião, o administrador executivo da Valnor, Nuno André Heitor, explicou que a empresa “tem um plano de investimentos e objetivos muito ambiciosos até 2020 de recolha de resíduos recicláveis”.

O responsável também falou do aumento do número de material reciclado, nomeadamente no concelho de Abrantes e referiu que, quanto mais se reciclar, mais baixará a fatura.

Com o objetivo de aumentar os níveis de recolha seletiva, atendendo às metas estipuladas pelo Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos - PERSU 2020, a Valnor encontra-se a otimizar o seu serviço, reforçando a rede de recolha seletiva, por forma a garantir o correto encaminhamento dos resíduos para reciclagem.

Nuno André Heitor também não se escusou a falar do considerável aumento das tarifas levado a cabo pela Valnor no ano passado mas explicou que a empresa é “uma entidade regulada que está dependente de um conjunto de regras e, no caso da Valnor, a tarifa foi definida pela ERSAR” – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

Manuel Jorge Valamatos e Nuno André Heitor

Presente na ação esteve o vereador Manuel Jorge Valamatos, também presidente dos Serviços Municipalizados de Abrantes, a quem foi perguntado quando é que a fatura da água passa a conter a quantidade de material reciclado. O Vereador disse ser “muito difícil quantificar individualmente o que produzimos”, mas que isso já se faz a nível global.

No que concerne à primeira ação de colocação de Ecopontos, o vereador disse que estamos perante um novo momento.

OUÇA AQUI:

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB