Pesquisa Rápida

Abrantes: Vandalismo encerra parques infantis na cidade

2018-07-10

Lamentável.

Foi esta a palavra utilizada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes para descrever os atos de vandalismo que se têm verificado nos parques infantis da cidade.

João Caseiro Gomes comunicou, em reunião do Executivo realizada esta terça-feira, o “esforço e o investimento de equipar os parques infantis com todas as condições de segurança para as nossas crianças”. E deu como exemplo o caso do parque infantil do Jardim da República onde foi feita uma intervenção “nas vésperas das Festas da Cidade” e que foi deixado “completamente adequado à utilização por partes das crianças e, passadas duas semanas, tínhamos o parque completamente vandalizado”.

Mas este não é caso único, “temos outras situações”, acrescentou o autarca. “As situações que não cumprem” os parâmetros de segurança tiveram que ser encerradas “porque não queremos correr o risco de algum acidente com alguma criança que esteja a utilizar os equipamentos”.

João Caseiro Gomes voltou a afirmar que “lamentamos porque estamos a falar de espaço público, de equipamentos para a nossa comunidade poder utilizar e de dinheiro que a Câmara tem que investir para reparar estes equipamentos e que é dinheiro de todos nós”.

“Vamos estar atentos”, disse o vice-presidente, acrescentando que é necessário passar a mensagem de que “as pessoas também têm que tratar dos bens públicos e trabalhar connosco nesse sentido”.

Os casos mais graves foram verificados nos parques infantis do Jardim da República, no Aquapólis norte e no Parque Urbano de S. Lourenço que já está a ser reparado.

Para além da malha urbana, em Concavada também já se está a proceder à recuperação do parque infantil.

2018-07-10
Quarta, dia 19 de Setembro de 2018
PUB
Mercar
Setembro 2018
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo