Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Atualizada: Antigo edifício dos Correios de Vila de Rei vai dar lugar a residência para estudantes

21/03/2016 às 00:00
antigo edificio correios

O município de Vila de Rei anunciou em reunião de executivo que vai transformar o antigo edifício dos Correios, situado no casco histórico da vila, numa residência para estudantes, projeto que vai candidatar a fundos comunitários.

O antigo edifício dos Correios está desativado há cerca de 30 anos e é propriedade da Câmara Municipal, que pretende recuperar o imóvel e colocá-lo a funcionar como espaço de acolhimento de estudantes.

Segundo Paulo Cesar, vice-presidente, a autarquia tem um duplo objetivo com esta intervenção: “o objetivo é consolidar duas necessidades e procurar dinamizar a zona histórica de Vila de Rei. O antigo edifício é um espaço emblemático da vila, encontra-se num elevado grau de deterioração. Queremos intervencionar o edifício de modo a evitar a sua maior degradação e nesse sentido, tendo em conta que temos a carência de uma residência para estudantes, vamos assim transformar aquele antigo edifício num albergue de estudantes”.

O autarca adiantou que cerca de 20 jovens estão atualmente na antiga Escola Primária, que serve de residência. Um espaço que alberga os estudantes vindos de concelhos limítrofes e outros provenientes de acordos de cooperação para estudarem na Escola Secundária.

 “Temos alguns estudantes provenientes dos acordos de cooperação com São Tomé e Príncipe e ainda alguns estudantes do concelho que em função de circunstâncias da sua vida necessitam de ficar na vila, pelo que esta intervenção irá não só melhorar as condições destes estudantes, como também ser uma alternativa real a todos os alunos que pretendam vir estudar para Vila de Rei”.

O antigo edifício dos Correios “está mesmo no centro histórico da vila, fica muito próximo de serviços que já recuperámos, como por exemplo o antigo edifício dos Paços do Concelho, onde neste momento se encontra o Gabinete de Inserção Profissional e ainda um ninho de empresas, fica ainda muito próximo do CLDS, do Museu e da Cadeia, também intervencionados. Procuramos conservar e manter o património camarário, incentivando os privados a restaurar as habitações dinamizando o centro histórico da vila”, finalizou o autarca vilarregense.

Crédito: CM Vila de Rei

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB