Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Atualizada: Municípios preparam Férias da Páscoa a partir de amanhã

20/03/2016 às 00:00
Páscoa

As férias escolares, por ocasião da Páscoa, começam já a partir do dia 18 para os alunos das várias escolas do país. Como tal, os concelhos do Médio Tejo vão promover as iniciativas municipais de entretenimento cultural e desportivo às crianças e jovens, preenchendo o seu dia-a-dia com atividades nesta interrupção letiva que acontece entre 21 de março e 1 de abril.

 

Em Mação, informa a autarquia em nota de imprensa, as Férias Escolares, que são realizadas entre os períodos letivos têm como objetivo a ocupação das crianças/jovens oferecendo um vasto e programa com atividades desportivas, lúdicas, culturais, recreativas e de lazer. Os destinatários são crianças/jovens, com idades entre os 6 e os 14 anos(feitos até à data limite das inscrições, dia 11 de março, sexta-feira).

As Férias Escolares envolvem os serviços de Ação Social, Museu, Biblioteca e Piscinas Cobertas que organizam atividades diferenciadas que, além de Passeios/Visitas de Estudo fora do concelho contemplam ainda, esta Páscoa, caminhadas, piqueniques, natação, jogos, cinema e acampar no Parque de Campismo de Ortiga, finaliza a mesma informação. 

 

No Entroncamento, a Câmara Municipal vai promover igualmente as Férias Municipais da Páscoa, dirigidas aos alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico das escolas do concelho. As Férias Municipais decorrem durante duas semanas; 1ª semana: 21 a 24 de março e 2ª semana: 28 de março a 1 de abril; entre as 9h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 17h00.

Informa a autarquia que as atividades desenvolvidas nas Férias Municipais Páscoa 2016 têm um caráter desportivo, formativo, cívico e cultural e em cada uma das semanas haverá uma visita ao Centro Integrado de Educação em Ciências de Vila Nova da Barquinha.

Os participantes estão abrangidos por seguro desportivo. Haverá um lanche de manhã e à tarde, entre as atividades, e os pais poderão acionar a opção das crianças almoçarem nas Férias Municipais.

 

Já em Vila de Rei, também promove as habituais Férias Desportivas, uma iniciativa destinada aos alunos dos 6 aos 14 anos, que pretende ocupar os tempos livres dos jovens durante o período das férias escolares da Páscoa através de várias atividades de cariz educativo, desportivo e cultural, informa a autarquia. 

 

Por sua vez em VN da Barquinha, o Centro Integrado de Educação em Ciências, de 28 de março a 1 de abril, vai receber uma equipa CSI para desvendar um desaparecimento misterioso. A autarquia desafia as crianças, dos 8 aos 12 anos, a participar nesta equipa de investigadores.

Segundo avança a informação, as inscrições são limitadas a 10 participantes e podem ser realizadas até dia 24 de março.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB