Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Autores do Médio Tejo vão marcar presença na Feira do Livro, em Lisboa

24/05/2018 às 00:00

A 88ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que vai decorrer no Parque Eduardo VII, de 25 de maio a 13 de junho, conta este ano com a apresentação de publicações de autores da região.

O Espaço Pequenos Editores vai acolher os escritores no maior evento literário nacional.

Assim, no próximo sábado, 26 de maio, será lançado “na massa do sangue”, romance vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2017. A obra de Evelina Gaspar, natural de Tomar e residente em Vila Nova da Barquinha, tem apresentação da escritora Patrícia Reis, às 16h00, na Praça Amarela.

Às 18h, na Praça Verde, a jornalista tomarense Elsa Ribeiro Gonçalves fará a sua estreia na ficção, com “Singularidades de uma mulher de 40”. O romance leva a chancela Origami Livros, criada pela Médio Tejo Edições para distribuição nacional.

O livro vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2017, na categoria de Poesia, terá uma sessão de apresentação na Praça Verde, no dia 2 de junho. Ao autor torrejano António Lúcio Vieira juntar-se-á a atriz e encenadora Ana Paula Eusébio, do grupo de teatro TrêsMaisUm.

"Mação, Retrato Falado", da socióloga Vera Dias António, e editado em junho de 2017 pela Médio Tejo Edições, será apresentado na Praça Verde do Parque Eduardo VII pelo presidente do Município, Vasco Estrela, a 9 de junho.

Nesta edição da Feira do Livro, a Médio Tejo Edições faz ainda o lançamento da obra da escritora Ana Paula Costa, “O Azulador de Hortênsias”. A publicação é o quarto livro da autora e é apresentado às 14h00 de dia 2 de junho na Praça Verde pelo jurista e escritor Álvaro Laborinho Lúcio. O momento será marcado pela leitura de excertos do texto pela atriz e encenadora Ana Paula Eusébio, adaptados pelo grupo TrêsMaisUm.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB