Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Bebidas nutritivas, adubador ecológico e pão de medronho vencem concurso

6/05/2019 às 00:00

O quarto concurso de ideias de negócio do programa AgriEmpreende distinguiu uma tecnologia de tratamento de soro de leite que permite a criação de duas bebidas nutritivas, um adubador ecológico e um pão de medronhos.

Os três primeiros classificados do concurso promovido pelo Agrocluster (Cluster Agroindustrial do Ribatejo, sediado em Santarém), em parceria com o Inovcluster, vão receber prémios no valor de 5.000, 3.000 e 1.000 euros, respetivamente, pré-incubação física para desenvolvimento do projeto durante três meses e mais seis meses pós início de atividade, em sistema de ‘co-working’, na Startup Santarém ou no Centro de Empresas Inovadoras, afirma uma nota do Agrocluster.

O concurso procurava ideias em temáticas como tecnologias e produtos emergentes, embalagens inteligentes, agricultura e alimentação, propondo o projeto vencedor a transformação de soro de leite (subproduto da manufatura do queijo) em duas bebidas com vários sabores e aromas.

O segundo prémio distinguiu um adubador ecológico de alta precisão, que se propõe minimizar o impacto ambiental e a contaminação dos solos, e o terceiro um pão de medronho, com características nutricionais distintas, acrescenta.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB