Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

EN 2: Bemposta já tem área de descanso para autocaravanistas (C/ÁUDIO)

1/11/2022 às 10:50
Luís Filipe Dias; Manuel João Alves; Manuel Jorge Valamatos; Manuel Bragança

A obra foi simples, mas importante para a terra, para o concelho e para a Estrada Nacional e, assim como a inauguração, realizada no sábado, dia 29 de outubro.

Há, ao logo dos mais de 700 km da Nacional 2, áreas de descanso ou paragem para caravanas, mas algumas estão distantes ou no centro de vilas e cidades e esta, em Bemposta, fica à beira da mítica estrada nacional. “É uma obra simples, mas muito importante. Outros locais do país podiam pôr os olhos nesta obra.” A afirmação é do ex-presidente da Associação Nacional de Autocaravanistas, Manuel Bragança, que foi convidado para esta inauguração.

Manuel Bragança

Manuel João Alves, presidente da Junta de Freguesia de Bemposta, era um autarca satisfeito por ter esta obra concluída e disponibilizada, pois os caravanistas já podem parar na nova área. E vincou a presença do atual presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, que ainda como vereador iniciou o caminho da realização de contratos interadministrativos com as freguesias. E este parque foi feito precisamente com recurso a essa plataforma de transferência de competências.

Aquele espaço estava em terra batida, era um espaço destinado a equipamento público, quando ali foi desenhada uma urbanização.

Manuel João Alves referiu que o parque tem seis espaços para autocaravanas, um para autocarro e cerca de uma dúzia para automóveis. Teve um custo de cerca de 30 mil euros. E todo o espaço envolvente tem muitos motivos relacionados com a ruralidade da aldeia.

O presidente da Junta de Freguesia tem uma expetativa muito grande de, muito em breve, conseguir ter naquele parque um posto de carregamento para automóveis elétricos.

Manuel João Alves

Manuel Jorge Valamatos destacou a importância deste parque para a freguesia de Bemposta e para a Rota da Estrada Nacional n.º 2. Disse ainda que os contratos interadministrativos servem para isto mesmo, para melhoramentos nas freguesias. E se em Bemposta este acordo visou o turismo, porque têm a Nacional 2 ao lado, noutras freguesias terão outras atrações que poderão ter projetos com apoio municipal.

Manuel Jorge Valamatos

O parque fica perto da Nacional 2, à entrada de Bemposta, para que faz a viagem de norte para sul. Tem capacidade para seis caravanas, um autocarro e ainda uma dúzia de automóveis. Falta agora o posto de carregamento para veículos elétricos para que o espaço fique de acordo com a ideia do presidente da Junta de Freguesia de Bemposta.

 

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB