Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Atualizada: Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Rossio ao Sul do Tejo fechou esta segunda-feira

21/03/2016 às 00:00
CGD

A delegação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, já não abriu portas esta segunda-feira, dia 21 de março, depois de ali ter funcionado e servido as populações da zona sul do concelho durante cerca de 30 anos.

O Multibanco vai ficar com a possibilidade das pessoas fazerem ali os seus depósitos, pagamentos, levantamentos e outros serviços, disse o presidente da união de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, mas o balcão da agência da CGD foi mesmo encerrada esta segunda-feira.

Luís Alves, presidente da União de Freguesias de São Miguel de Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, referiu que é uma atitude “à má fila” por parte da administração da CGD que serve a população há mais de 30 anos e emprega, atualmente, cerca de 5 pessoas

Luís Alves ressalvou que “na parte sul do Tejo, esta é a única agência da CGD entre o Gavião e a Ponte de Sor. E há um pequeno posto em Santa Margarida para os militares. Tudo o resto é servido pela agência que se situa no Rossio, mas que serve toda esta população envolvente, que é muito mais vasta que somente a população rossiense, que neste momento fica defraudada”.

O presidente da União de Freguesias disse ainda que está a circular “um abaixo-assinado a toda a população do sul do Tejo e a CMA enviou um ofício à administração da Caixa Geral de Depósitos, a pedir uma reunião de urgência para saber os motivos do encerramento desta agência, porque não está certa a desertificação pelos serviços públicos, sendo que nós fazemos com que os bancos continuem a funcionar (…) Isto é um banco público, e como tal, tem muito menos moral ao abandonar as pessoas desta maneira”, concluiu.

Recorde-se que fonte oficial da CGD confirmou à Antena Livre o encerramento efetivo da agência de Rossio, no passado dia 5 de fevereiro, referindo que “a Caixa Geral de Depósitos está a realizar um programa de reordenamento dos seus balcões. Confirmamos que está previsto, no decorrer do mês de Março, o encerramento da agência de Rossio ao Sul do Tejo, com integração dos seus serviços nas agências de Abrantes e São Vicente que distam apenas cerca de 2 Km desta agência. Tal como está a acontecer em todo o país, também em Rossio não haverá recurso a despedimento”.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB