Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Câmara de Abrantes apoia projeto da Misericórdia de Abrantes em 31 mil euros

17/10/2019 às 00:00

A Câmara de Abrantes aprovou na última reunião do executivo, no dia 15 de outubro, uma candidatura apresentada pela Santa Casa da Misericórdia de Abrantes a uma das linhas do Regulamento “Projetos Empresariais”, no âmbito do programa municipal AbrantesInvest.

A santa Casa da Misericórdia de Abrantes vai construir uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI). Trata-se de uma estrutura que visa dar respostas mais vocacionadas para alojamento coletivo, de utilização temporária ou permanente, para pessoas idosas em situação de risco ou de perda de autonomia, beneficiando de atividades de apoio social e cuidados de saúde.

Segundo a candidatura apresentada pela instituição ao município o projeto consta da construção de edifício com três pisos, com capacidade para acolhimento de 32 utentes e prevê a criação de 14 postos de trabalho.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, trata-se de um apoio ao abrigo de um programa municipal muito semelhante a um outro projeto já apresentado, e aprovado, pelo Cónego José da Graça. “É uma mais-valia para a comunidade e que vai criar mais alguns postos de trabalho”, explicou o presidente da autarquia.

O apoio municipal concedido, e aprovado por unanimidade, é de cerca de 31 mil euros e corresponde à isenção de taxas municipais.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB