ESPECIAL COVID-19

Chef Victor Felisberto finalista no concurso “A Revolta do Bacalhau”

2019-10-04

A Casa Chef Victor Felisberto, restaurante situado no Cana Verde, em Abrantes, é um dos 30 finalista do concurso “A Revolta do Bacalhau”. Este é um concurso de receitas nacional, criado em 2005 pela Inter Magazine, para o RECHEIO Cash&Carry e para a NSC – Conselho Norueguês dos Produtos do Mar.

Neste concurso, dividido por três áreas, cozinheiros, estudantes de cozinha e restaurantes, os candidatos são desafiados a confecionar pratos com a presença do bacalhau.

Revela a organização, que as participações podem ser feitas “através de modelos tradicionais ou contemporâneos, apresentam-se anualmente a concurso novas propostas de receitas de Bacalhau Salgado Seco da Noruega: o elemento-chave do concurso”.

A Revolta do Bacalhau” é um concurso em formato de rota gastronómica e em que puderam ser apresentados prados de bacalhau na forma tradicional, gastronómico e casual.

Os 30 restaurantes mais bem classificados, onde se inclui a Casa Chef Victor Felisberto, entram na Rota da Revolta do Bacalhau e foram visitados por um júri que irá provar o prato a concurso.

O prato apresentado por Victor Felisberto é um bacalhau confitado com ervas aromáticas, com pés de porco recheados com foie gras de bacalhau e, a acompanhar, um puré de grão de bico (na foto).

A atribuição dos prémios (diplomas de ouro, prata, bronze e participação) será feita durante a Cerimónia de Entrega de Prémios do concurso, em dezembro.

2019-10-04
Bombeiros
PUB

Jornal de Abrantes

Jornal de Abrantes outubro 2020
PUB
Carpego