Pesquisa Rápida

Conferência “Saúde Mental – Diagnóstico e Prevenção” acontece este sábado em Sardoal

2019-11-05

Saúde Mental – Diagnóstico e Prevenção” é o tema de uma conferência que vai acontecer no dia 16 de novembro, pelas 17 horas, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

A conferência está dividida em duas partes distintas. A primeira será a emissão, ao vivo, do programa “Rádio Aurora”, produzido no Hospital Júlio de Matos e que tem como base a terapia de um grupo de pessoas com diagnóstico psiquiátrico.

A segunda parte, com início agendado para as 18:00, será a conferência que dá título à iniciativa: “Saúde Mental – Diagnóstico e Prevenção”. Os intervenientes serão Luísa Delgado, serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Filipe Madeira, psicólogo, Nuno Faleiro da Silva, psicólogo coordenador do “Rádio Aurora”, Joaquina Castelão, Associação FamiliarMente, Margarida Bolas, psicóloga do Agrupamento de Escolas de Sardoal, e Cláudia Mourão, enfermeira especialista em saúde mental do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

A organização desta sessão é das marcas do Grupo Media On (Antena Livre, Jornal de Abrantes e radiotagide.pt), da Rádio Aurora, com o apoio do Município de Sardoal que cede o Centro Cultural Gil Vicente e com a parceria da Associação Internacional de Estudos Sobre a Mente e o Pensamento.

A conferência tem entrada gratuita e vai ter transmissão em direto na Antena Livre (89.7 FM e antenalivre.pt) e em radiotagide.pt.

2019-11-05