Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Constância aposta em decorações de Natal com materiais reciclados

17/10/2019 às 00:00

O Natal deste ano, em Constância, vai ser diferente. A autarquia vai promover uma exposição sobre esta época festiva apostando em árvores de Natal e presépios, mas feitos a partir de materiais reciclados. O objetivo é dinamizar e envolver as escolas, associações/coletividades, instituições particulares de solidariedade social, o comércio local, tecido empresarial e grupos de pessoas organizados. Trata-se de uma forma de poder abranger toda a comunidade.

E a ideia é muito simples. A população mais jovem, em particular, e a comunidade, em geral, vão ser sensibilizados para a reutilização de materiais e, como consequência imediata, a diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta. Ainda para mais numa época muito consumista e quem que existe, tendencialmente, um aumento dos desperdícios.

O desafio é solicitar aos participantes a decorar uma árvore de natal, ou fazer um presépio, com material reciclado. Para as árvores de Natal a autarquia tem por base um modelo, que será cedido e poderá ser solicitado nas instalações do Posto de Turismo.

A Câmara Municipal de Constância alerta que a inscrição na atividade é obrigatória e deverá ser feita em impresso próprio, disponível na página da autarquia www.cm-constancia.pt, ou então presencialmente no Posto de Turismo. Os cidadãos ou entidades interessadas poderão fazer a inscrição até ao dia 8 de novembro.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB