Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Constância: Concurso Literário Alexandre O'Neill entre 14 de março e 31 de julho

12/03/2016 às 00:00

O Concurso Literário Alexandre O’Neill, promovido pelo município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, será apresentado ao público na Semana da Leitura, com o propósito de valorizar e divulgar este grande nome da literatura portuguesa, assim como a sua relação com a Biblioteca Municipal e a vila de Constância, além de pretender também fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística na comunidade, informa a autarquia em nota de imprensa.

Este concurso destina-se a divulgar trabalhos de poesia e contos inéditos dos alunos do ensino básico e secundário e da comunidade leitora em geral. Desta forma os participantes serão divididos em cinco escalões: 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo, Ensino Secundário e da comunidade leitora, com idade igual ou superior a 18 anos, sendo o valor do prémio, 1 000 €, repartido de forma diferente pelos cinco escalões mencionados.

O Concurso Literário irá decorrer de 14 de março até ao dia 31 de julho de 2016, sendo os trabalhos a concurso avaliados por um júri constituído por um representante do Agrupamento de Escolas, um representante do Executivo Municipal e uma pessoa de reconhecido mérito, que irá ter em conta os seguintes critérios: adequação ao tema, riqueza e pertinência do título, originalidade e criatividade, densidade e riqueza lexical, correção frásica e da grafia e utilização de recursos estilísticos, lê-se na mesma informação.

As normas de participação do Concurso Literário Alexandre O´Neill estarão disponíveis ao público a partir do dia 14 de março na Biblioteca Municipal e Bibliotecas Escolares do concelho e ainda nos portais do Município de Constância e da Rede de Bibliotecas. Para informações ou esclarecimentos adicionais devem os interessados contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, através do telefone 249 739 367 ou do email biblioteca@cm-constancia.pt.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB