Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Constância: Entrada da vila vai ter monumento aos Marítimos

28/05/2018 às 00:00

Questionado pela vereadora Sónia Varino (CDU) sobre que intervenção está a decorrer na rotunda à entrada da vila de Constância, Sérgio Oliveira, presidente do Município, disse na quinta-feira, na reunião de Câmara, que aquele espaço vai receber um monumento de evocação ao Marítimo.

O autarca explicou que o Município procedeu já à limpeza da rotunda porque entendeu “que o que lá estava não era aprazível para quem chegava, tal como não é agora no estado em que está, mas entre ter o arvoredo todo e limpar a rotunda, optámos por limpar”. E lembrou que “a infraestrutura se localiza numa estrada nacional” logo para se realizar “qualquer intervenção” é necessário “o aval das Infraestruturas de Portugal (IP)”.

Reunião de Câmara na Casa do Povo de Montalvo

Sérgio Oliveira explicou que a ideia da maioria PS “é colocar naquele espaço uma peça de monumento aos Marítimos que está a ser feita na Moita, pelo mestre João Gregório e que ainda não está finalizada. Da última vez que falei com o mestre faltava ainda fazer alguns trabalhos de soldadura para depois proceder à pintura”.

“Este era um trabalho que já vinha a ser desenvolvido no anterior mandato, muito semelhante ao que se encontra na Moita. Já pedimos parecer à IP e estamos a aguardar uma resposta, mas o diretor regional da IP, já avisou que o parecer, apesar de alguns condicionantes, será favorável”, acrescentou o presidente.

O responsável salientou ainda que “a colocação do monumento será alvo de uma proposta que virá a uma futura reunião de câmara, mas não teria sentido trazermos a proposta à câmara sem primeiro termos o parecer da IP”.

Por sua vez, Júlia Amorim, vereadora da CDU, considerou que “um monumento ao marítimo” deveria de estar à beira dos rios “Tejo e Zêzere, na sua confluência”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB