Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Constância: Plano de Contigência Coronavírus COVID-19 ativado

12/03/2020 às 00:00

A Câmara Municipal de Constância informa que elaborou e colocou em prática o seu Plano de Contingência Coronavírus COVID-19, um documento que foi aprovado na passada segunda-feira, 9 de março, data que foi dado a conhecer a todos os trabalhadores, e foi hoje presente à reunião do Executivo Municipal, para conhecimento.

Sérgio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal informa também que está agendada para a próxima terça-feira, 17 de março, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil.

À data, não há casos registados no Concelho de Constância.

Já esta sexta-feira, 13 de março, o Município emitiu um Comunicado a dar conta de que num esforço conjunto de contenção da propagação do Covid-19 a Câmara Municipal de Constância informa que face às medidas tomadas ontem pelo Governo de Portugal, no Município de Constância, serão adotadas as seguintes medidas a partir de amanhã, sábado (14/03/2020), e por tempo indeterminado:

1. Encerramento ao público dos seguintes equipamentos municipais:

Piscina, pavilhão e ginásio Municipais;

Biblioteca Municipal Alexandre O’Neil, Arquivo Municipal e Museu dos Rios e das Artes Marítimas;

Borboletário e Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida;

Posto de Turismo;

Posto de Atendimento Municipal no Armazém em Vale de Mestre.

 

2. Suspender todas as atividades/iniciativas Municipais.

 

3. Não emissão de licenças de ocupação de espaço público/ruído/provas desportivas que envolvam um número significativo de pessoas.

 

4. Não cedência de instalações e viaturas municipais às associações/coletividades do concelho para a realização de eventos de massas.

 

5. O atendimento no espaço do cidadão, na tesouraria e no atendimento municipal será assegurado por telefone ou por endereço de correio eletrónico.

 

6. Recomendamos a todas as Associações do concelho a suspensão das atividades que envolvam um número significativo de pessoas.

 

7. Durante a próxima semana e após a realização da Comissão Municipal de Proteção Civil (17/03/2020) será tomada uma decisão sobre a manutenção ou o cancelamento imediato das Festas do Concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2020.

O Município apela à calma da população aconselhando que sejam seguidas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

“A Câmara Municipal de Constância está a acompanhar a situação com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento”, informa o Município em nota de imprensa.

O Plano de Contingência Coronavírus COVID-19, do Município de Constância, está disponível no sítio da Internet do Município em www.cm-constancia.pt.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB