A Câmara Municipal de Constância assinou na segunda-feira, dia 28, Dia do Concelho, um protocolo de cooperação com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, em momento que contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.
Na ocasião, Júlia Amorim, presidente da autarquia, anunciou que Sérgio Correia, engenheiro civil, 47 anos, foi designado Conselheiro Municipal para a Cidadania e Igualdade, uma escolha que a autarca justificou pelo “profundo conhecimento” que Sérgio Correia, funcionário da autarquia, tem “do terreno e da realidade do concelho” de Constância.
Sérgio Correia disse à Antena Livre/Jornal de Abrantes ser “uma honra” assumir o cargo de Conselheiro Municipal para a Cidadania e Igualdade do concelho de Constância, tendo referido estar na altura de “passar das palavras aos atos e de começar a fazer alguma coisa”, relativamente à discriminação de género.
“Não é preciso pensar em grandes coisas ou em grandes acontecimentos, estamos a falar de pequenas coisas e da atitude, no dia-a-dia, no quotidiano de todos nós. Eu gostaria que, um dia, a discriminação fosse um não assunto. E este será o meu objetivo no tempo em que trabalhar neste projeto que me motiva muito e cujo convite me enche de orgulho”, destacou.
Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, congratulou-se por ver um homem como Conselheiro Municipal para esta área e deixou ainda um desafio à Câmara de Constância, desta feita no fomento do apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.