Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

COVID-19: Entroncamento soma mais dois casos positivos no Médio Tejo

21/07/2020 às 00:00

A cidade do Entroncamento teve hoje o registo de dois casos de pessoas que foram infetadas com o coronavírus, tendo um total acumulado de 37 pessoas que fizeram teste ao SARS-COV-2 e cujo resultado foi positivo.

Segundo o relatório Epidemiológico do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo há a registar estes dois casos positivos, aumentando o total acumulado dos 11 concelhos para 325 pessoas infetadas. O relatório desta tarde revela ainda mais 21 novos casos de vigilâncias ativas, ou seja, mais 21 pessoas que têm de ficar em isolamento porque tiveram, de alguma forma, contactos diretos com pessoas que fizeram um teste positivo à COVID-19.

De referir que em relação aos confinamentos, os doentes (pessoas que tiveram teste positivo) compete às autoridades policiais o seu controlo. Já as vigilâncias ativas são controladas pela autoridade de saúde pública do seu concelho, que todos os dias fala, por telefone, com estas pessoas para perceber qual a sintomatologia que podem apresentar e, por outro lado, perceber se estão a cumprir os afastamentos que são necessários. Ao dia de hoje há, no Médio Tejo, 71 vigilâncias ativas.

Estas pessoas que têm de ficar em isolamento são de Abrantes (7), Alcanena (2), Entroncamento (33), Ourém (7), Tomar (6) e Torres Novas (6). Os concelhos que não têm qualquer cidadão em vigilância a 21 de julho são Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha.

O Médio Tejo tem um registo oficial de 14 óbitos.

Confira aqui os infetados e vigilâncias ativas por concelho:

 

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar seis casos (todos recuperados) na Sertã e um caso (recuperado) em Vila de Rei.

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho:

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB