Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

COVID-19: Médio Tejo soma mais dois infetados nas últimas 24 horas

28/08/2020 às 00:00

Há mais duas pessoas na área territorial do Médio Tejo infetadas com o coronavírus em relação a quinta-feira. De acordo com o relatório epidemiológico do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo esta sexta-feira há a registar mais um infetado em Torres Novas e outro em Vila Nova da Barquinha, fazendo a região subir o total acumulado para 495. De referir que em relação a estes dois concelhos, com estes novos casos, Torres Novas passa a ter um total acumulado de 70 infetados enquanto Vila Nova da Barquinha chega à dúzia.

Nas últimas 24 horas há ainda a registar mais dez novas vigilâncias ativas contra apenas três altas do confinamento preventivo, o que quer dizer que no território do Médio Tejo o número de pessoas identificadas como contactos próximos dos infetados voltou a subir. Neste dia 28 de agosto são 53 as pessoas que estão em vigilância ativa nos concelhos de Abrantes (7), Alcanena (2), Entroncamento (24), Mação (3), Ourém (4), Tomar (5) e Torres Novas (8). Nos 11 concelhos da área da saúde do Médio Tejo Constância, Ferreira do Zêzere, Sardoal e Barquinha são os concelhos que não têm neste momento qualquer cidadão em confinamento por terem contactado com doentes COVID positivos.

Há que realçar que os doentes confirmados com a doença provocada pelo SARS-COV-2 são imputados ao concelho onde têm a morada. O caso mais recente verificou-se com a sinalização de um caso positivo no posto de Abrantes da GNR. Muitas pessoas acharam estranho haver notícia de um caso em Abrantes e este não estar refletido no boletim diário da autoridade de saúde desta região. Não está porque foi registado no seu concelho, no norte do país, uma vez que esse militar da Guarda está a fazer serviço em Abrantes. Tal como a Antena Livre noticiou na segunda-feira passada, as instalações foram desinfetadas e todos os militares fizeram teste ao SARS-COV-2, tendo o resultado sido negativo.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X