Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

COVID-19: Médio Tejo soma mais um infetado no Entroncamento

20/07/2020 às 00:00

O Entroncamento registou nas últimas 24 horas mais um caso positivo de SARS-COV-2, de acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo. Com mais este cidadão a ter acusado positivo no teste ao coronavírus o Médio Tejo passou a ter um total acumulado de 323 pessoas infetadas.

A cidade do Entroncamento com mais este caso positivo passa a ter um total de 35 infetados desde que começou a pandemia em Portugal sendo que destes 28 já recuperaram da doença. Os três concelhos do Médio Tejo com mais infetados são Ourém (111), Torres Novas (61) e Abrantes (44).

Nas últimas 24 horas registaram-se ainda mais 11 novas vigilâncias ativas e quatro altas do isolamento profilático. Neste dia há registo de 57 pessoas que têm de estar confinadas e a ser seguidas pela autoridade de saúde. Não podem sair de casa e devem limitar-se apenas aos contactos necessários e sempre com as devidas medidas de precaução como sejam o uso de máscara, a etiqueta respiratória e o distanciamento social.

Neste dia o Médio Tejo tem vigilâncias ativas em Abrantes (7), Alcanena (2), Entroncamento (13), Mação (1), Ourém (8), Tomar (7), Torres Novas (16) e Vila Nova da Barquinha (3). Apenas os concelhos de Constância, Ferreira do Zêzere e Sardoal não têm qualquer pessoa em isolamento por ter contactado com doentes infetados com o SARS-COV-2.

O Médio Tejo tem um registo oficial de 14 óbitos.

Confira aqui os infetados e vigilâncias ativas por concelho:

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar seis casos (todos recuperados) na Sertã e um caso (recuperado) em Vila de Rei.

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho:

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB