Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

COVID-19/Vila de Rei: Primeiro caso confirmado de infeção

25/03/2020 às 00:00

O concelho de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, regista esta quarta-feira o primeiro caso confirmado de doença por COVID-19. A informação foi confirmada pelo Município em comunicado.

"A Direção-Geral de Saúde comunicou à Proteção Civil Municipal de Vila de Rei a confirmação de um primeiro caso positivo de Covid-19 no Concelho. A pessoa em causa é moradora na sede do Concelho e a DGS e o Município estão já a proceder a todas as medidas necessárias para acautelar a situação.", diz a nota da autarquia.

A Rádio Condestável avança ainda que se trata de uma mulher de 36 anos que ficou em vigilância na sua residência.

A Proteção Civil Municipal de Vila de Rei deixa ainda o apelo aos habitantes para que "mantenham a calma perante esta situação e que, essencialmente, continuem a tomar todas as medidas preventivas para preservar a sua saúde (lavar as mãos com frequência, manter o máximo
isolamento social possível e seguir todas as recomendações prestadas pela DGS)".
 
"Destaca-se ainda a necessidade de as pessoas que se desloquem para o Concelho de Vila de Rei, oriundas de outros pontos do país ou do mundo, respeitem a quarentena obrigatória estabelecida pela ativação do Plano Municipal de Emergência", destaca a nota.

As pessoas com quem poderá ter tido contacto estão agora a ser avaliadas.

Quanto ao distrito de Castelo Branco, segundo o registo de terça-feira, contava com dois casos confirmados de infeção por coronavírus, ambos internados no Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã.

(notícia atualizada às 17:32)

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB