Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Telecomunicações: dstelecom expande rede de fibra ótica ao norte do concelho de Abrantes

25/05/2022 às 11:56

A dstelecom, que é um operador grossista de telecomunicações, está em Abrantes para garantir que a sua rede de fibra ótica chega a mais de 6 mil famílias até ao final de agosto deste ano.

Nesta altura a empresa revela que a sua rede de fibra ótica chega a Mouriscas, à União das freguesias de Alvega e Concavada e à União das freguesias de São Facundo e Vale das Mós, num total de cerca de 3.500 casas. A empresa prevê que até ao final de agosto possa estender a sua rede a mais 2.700 casas em todo o norte do concelho de Abrantes, nomeadamente Carvalhal, Fontes, Martinchel e União das freguesias de Aldeia do Mato e Souto, melhorado os acessos em Mouriscas, na União das freguesias de Alvega e Concavada e, ainda, na União das freguesias de São Facundo e Vale das Mós.

De acordo com a dstelecom são mais de 6 mil casas do concelho de Abrantes que terão, até agosto, condições para poder contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade.

A empresa apresenta ainda a possibilidade de qualquer cidadão verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a dstelecom.pt/rede-e-cobertura.

De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região do Ribatejo, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.

Recorde-se que a dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB