Município Abrantes
PUB

Sardoal: Encontro Literário traz Afonso Reis Cabral e Paulo Moura ao Centro Cultural

31/05/2022 às 17:36

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe, no dia 4 de junho, pelas 16 horas, um Encontro Literário com Afonso Reis Cabral e Paulo Moura. Na iniciativa, “Artes na N2”, cuja temática será sobre “Escritas à Volta da N2”, será apresentado o concurso literário “Contos pela N2”.

Afonso Reis Cabral é escritor e presidente da Fundação Eça de Queiroz. Ganhou, em 2014, o Prémio LeYa com o romance “O Meu Irmão”. Em 2017, foi-lhe atribuído o Prémio Europa David Mourão-Ferreira na categoria de Promessa, e, em 2018, o Prémio Novos na categoria de Literatura. No final desse mesmo ano, publicou o seu segundo romance, “Pão de Açúcar”, mais tarde, entre abril e maio de 2019, percorreu Portugal a pé ao longo dos 738,5 quilómetros da Estrada Nacional 2, tendo registado essa viagem no livro “Leva-me Contigo”.

Paulo Moura é escritor e repórter freelancer e tem feito reportagens em zonas de crise por todo o mundo. É autor de 10 livros de não-ficção. Em 2018, venceu a primeira edição do Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, com o livro “Extremo Ocidental: Uma Viagem de Moto pela Costa Portuguesa, de Caminha a Monte Gordo”.

A atividade, inserida na iniciativa “Artes na N2”, tem entrada livre e é promovida pelo Município de Sardoal .

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB