Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Fadista Mariza no concerto de Andrea Bocelli em Coimbra

13/02/2020 às 00:00

O concerto de Andrea Bocelli no Estádio Cidade de Coimbra, no dia 04 de julho, vai contar com a participação da fadista Mariza, que comemora vinte anos de carreira, anunciou hoje a organização do espetáculo.

Ao tenor italiano, junta-se Mariza "para uma participação especial no espetáculo que promete aliar dois timbres inconfundíveis", referiu a produtora MOT - Memories of Tomorrow, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O concerto de Andrea Bocelli no Estádio Cidade de Coimbra já tinha sido anunciado em dezembro e está previsto um espetáculo com a participação de 70 músicos e um coro composto por 60 vozes, a grande maioria da zona Centro, para além de "artistas internacionais convidados".

"Mariza pretende levar o som da tradição e da saudade a toda a atmosfera clássica prometida, interpretando um tema do seu próprio repertório e outro, em harmonia com o tenor, do repertório deste", explica a organização do evento.

Na nota de imprensa, a produtora MOT recorda que já atuaram com o tenor artistas como Tony Bennet, Celine Dion, Ariana Grande ou Ed Sheeran, sendo que, em 2017, aquando do concerto de Andrea Bocelli no Pavilhão Atlântico, participou a fadista Ana Moura.

Ao espetáculo está também associada a Câmara Municipal de Coimbra, que nesse dia comemora do dia da cidade, refere a organização.

A bilheteira "atingiu já um grande volume de vendas dos lugares disponíveis, com registos de compras em mais de 50 países, como Brasil, Angola e Canadá", salienta a produtora.

Andrea Bocelli, que já foi nomeado cinco vezes para os Grammy, lançou o seu primeiro álbum de estúdio em 1994, contando com mais de uma dezena ao longo da sua carreira, sendo o mais recente "Sì", lançado em 2018.

Ao longo da sua carreira, venceu vários prémios Classical BRIT e somou participações em grandes eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, em Itália.

Em 2010, recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB