Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Go Global de Abrantes com certificação para exames Cambridge

23/01/2020 às 00:00
Vincent D'Souza no encerramento da formação da Go Global

A Go Global é uma escola de línguas que existe na cidade de Abrantes desde 2004 e que tem como base o ensino de línguas estrangeiras. A marca Go Global Language School é uma marca registada e propriedade da Shine Well Formação em Línguas que tem aulas de inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e também de português para estrangeiros.

Na sua história em Abrantes a empresa assumiu-se e foi reconhecida com Centro de Preparação de Exames de Cambridge English. Para além da Cambridge é ainda, a nível nacional, uma entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) para nas áreas das línguas estrangeiras, informática, higiene e segurança no trabalho.

E este ano 2020 não podia começar da melhor maneira para a Go Global pois tornou-se na 14ª escola de línguas em Portugal a ser acreditada como Centro de Exames da Cambridge. O anúncio foi feito no sábado pelo administrador da Shine Well, Vincent D'Souza na sessão de abertura de um fim de semana de formação certificada que aconteceu no edifício Pirâmide, em Abrantes. Foi o terceiro ano que a empresa organizou esta ação de formação que, como tem certificação, recebeu meia centena de professores de inglês de diversos pontos do país. Na ocasião D'Souza fez o anuncio perante a presença do presidente da Câmara de Abrantes, que acompanhou o início desta sessão.

À Antena Livre o administrador da escola Go Global explicou o que é que significa esta acreditação. “Quer dizer que um aluno tinha de ir a Coimbra ou Lisboa quando ia fazer o exame de Cambridge English, fosse qual fosse o nível. Agora isso deixa de acontecer. Nesta raio à volta de Abrantes, Leiria, Santarém, Portalegre e Castelo Branco vamos receber os alunos que vão fazer os exames”. Vincent D'Souza diz que será necessário algum investimento que já está a ser feito, mas acrescenta que não é preciso alterar as instalações da escola.

Na sessão de encerramento do curso o administrador disse que é egoísta e que quer sempre mais para a sua terra (Abrantes) e que por isso este passo é dado nesse sentido, de melhorar a cidade em que está.

A Go Global passa assim, já este ano 2020, de um centro de preparação dos exames Cambridge para um centro de exames daquela famosa universidade britânica.

Vincent D'Souza deu o exemplo da ação de formação do fim-de-semana. É certificado e destinado a professores de inglês, seja do ensino publico ou privado. “Já a fazemos há três anos e tem tido cada vez mais interessados que vêm de todo o país”, revela Vincent D'Souza que teve a “garantia” da vereadora Celeste Simão que se o edifício Pirâmide for pequeno para a sessão de 2021 Abrantes tem outros espaços maiores.

A Go Global Language School tem a sua sede em Abrantes e tem também polos em Mação e Sardoal, leciona cerca de 30 cursos para duas centenas de alunos.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB