Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Início de semana com chuva, granizo e queda de neve - IPMA

21/03/2016 às 00:00

O início de semana vai ser marcado pela continuação da chuva, que poderá ser de granizo, e acompanhada por trovoadas e queda de neve nos 1.200/1.400 metros, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

“Hoje e terça-feira vão ser dias com períodos de céu muito nublado. Vamos continuar com regime de aguaceiros, que poderão ser de granizo e sob a forma de neve nos 1.200/1.400 metros. Na terça-feira, a quota sobe para 1.400/1.600”, disse à Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Bruno Café, estão também previstas condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, o vento vai soprar em geral fraco do quadrante norte, sendo moderado a forte nas terras altas, formação de gelo e geada e neblinas ou nevoeiro matinal.

“Em termos de temperaturas, não estamos a prever grandes alterações. Na generalidade do território vão variar entre os 15 e os 20 graus Celsius, sendo que, no interior norte e centro, serão entre os 10 e os 15, e as mínimas vão situar-se entre os 05 e os 10, que no interior serão entre os zero e os 05 graus.

Segundo o especialista do IPMA, a tendência de chuva vai manter-se pelo menos até quarta-feira, sendo que na sexta-feira deverá regressar.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial durante a tarde e nas regiões centro e sul, que poderão ser por vezes de granizo e que serão de neve acima de 1.200/1.400 metros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado nas terras altas e na faixa costeira ocidental, formação de gelo ou geada nas regiões do interior norte e centro e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB