Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Investimento de 2,4 milhões de euros no ramal ferroviário de Tomar

19/07/2019 às 00:00

A Infraestruturas de Portugal (IP) consignou a empreitada de reabilitação de um troço do Ramal de Tomar, num investimento de 2,4 milhões de euros a concretizar num prazo de seis meses, anunciou a empresa.

Em comunicado, a IP afirma que a intervenção, entre os quilómetros 2,156 e 6,274 do Ramal de Tomar, visa “melhorar os níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura e consequentemente os níveis de conforto e comodidade para os passageiros”.

A obra, adjudicada por cerca de 1,6 milhões de euros, a que acresce o custo associado aos materiais fornecidos pela IP, de cerca de 750 mil euros, inclui a substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco, a substituição de carril em barra curta por carril em barra longa soldada, a beneficiação do sistema de drenagem em toda a extensão do troço, entre outras.

O Ramal de Tomar, ligação ferroviária de via única eletrificada com 14,755 metros de extensão, assegura a interligação entre a cidade de Tomar e a Linha do Norte, na estação da Lamarosa, tendo sido inaugurado em setembro de 1928 com a denominação de Caminho de Ferro de Lamarosa a Tomar.

Lusa

 

Foto: DR

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB