ESPECIAL COVID-19

Lagar de Vila de Rei: Campanha de 2016 arranca a 5 de novembro

2016-10-30

O lagar de Vila de Rei, inaugurado em setembro do ano passado, vai dar início à sua campanha de 2016 no próximo dia 5 de novembro, informa a Autarquia.

Situado na zona industrial do Souto, a infraestrutura tem capacidade para laborar 2.000 kg de azeitona por hora, apresentando as condições necessárias para efetuar os serviços de extração de azeite e respetivo embalamento.

“O lagar de Vila de Rei vai voltar a abrir portas a 5 de novembro, ficando disponível ao público todos os dias a partir das 08h00. O custo de utilização do Lagar é igual ao praticado no ano anterior - 0,07€ por kg - devendo todos os interessados realizar a sua marcação ou obter informações adicionais através do 931 712 780 ou de lagar@cm-viladerei.pt”, destaca a informação.

Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei, adianta que “após um primeiro ano onde o Lagar de Vila de Rei apresentou números que suplantaram as nossas expetativas, esperamos que, na campanha de 2016, este sucesso se possa repetir e que o investimento realizado na construção e aquisição de equipamentos modernos e ecológicos continue a dar frutos.”

O Município espera que os seus produtores mantenham os seus olivais e que possa igualmente servir de estímulo para aumentarem as suas produções, aproveitando os benefícios aprovados recentemente pelo executivo camarário, disponíveis em (http://www.cm-viladerei.pt/images/regulamentos/Projeto_Regulamento_estimulos.pdf). 

Crédito: CM de Vila de Rei 

2016-10-30
Carpego
PUB

Jornal de Abrantes

Jornal de Abrantes outubro 2021
PUB
Bombeiros