Pesquisa Rápida

Mação: Candidaturas abertas para Programa Jovem Autarca 2018

2018-10-09

Estão abertas, até dia 15 de outubro, as candidaturas para o Programa “Jovem Autarca”. Este projeto do Município de Mação visa desenvolver o exercício da democracia participativa junto da população jovem do Município, mediante a sua participação.

Serão participantes (candidatos e eleitores) do Programa os jovens, residentes no Município de Mação, com idade compreendida entre os 15 e os 18 anos, inclusive, no ano das eleições para jovem autarca.

As candidaturas dos participantes ao Programa serão feitas de modo individual. As candidaturas serão apresentadas junto da Câmara Municipal até 15 de outubro.

Com as candidaturas, deverá ser apresentado o programa de ação, cujo montante de execução não exceda o montante fixado pelo executivo camarário, € 7500,00 (sete mil e quinhentos euros) visando a proposta de medidas nas seguintes áreas de ação: a) Juventude; b) Tempos livres e Desporto; c) Património, Cultura e Ciência; d) Ação social; e) Educação, Ensino e Formação profissional; f) Promoção da Cidadania; g) Outras áreas que se considerem relevantes mediante deliberação em Reunião de Câmara.

O executivo “Jovem Autarca” do Município de Mação será composto pelos cinco participantes mais votados na eleição e que venham a aceitar o cargo.

O mandato inicia-se com a tomada de posse, na sede do Município de Mação, perante os membros da Câmara Municipal, nos trinta dias subsequentes à eleição e tem a duração de um ano.

Ver Regulamento aqui.

2018-10-09
Domingo, dia 16 de Dezembro de 2018
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo
Temperatura
15.7 °C
Humidade
80 %
Pluviosidade
6.2 mm
Vento
4.1 km/h
Nascer do Sol
07:46
Pôr do Sol
17:10
MeteoAbrantes
Dezembro 2018
PUB
Mercar