Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação: Nova fase da Operação Floresta Protegida já arrancou

14/03/2019 às 00:00
Fotos CM de Mação

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, o Concelho de Mação recebeu a unidade dos GIPS da GNR. Foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela e foi feita formatura no Largo dos Combatentes. Seguiu-se um briefing com o Executivo Municipal de Mação, o Gabinete Florestal da Autarquia e os Presidentes de Junta de Freguesia.

Arrancou assim nova fase da Operação Floresta Protegida 2019 dando início ao trabalho de fiscalização e sensibilização junto das freguesias. No Concelho vão-se realizar trabalhos de deteção de casos prioritários de limpeza, de potencial risco e/ou infração, durante a operação.

Em nota de imprensa, informa o Município que a GNR está a fazer uma georreferenciação em cartografia, com recurso a tablet e GPS, onde inserem os pontos de infração que forem sendo encontrados na ação de fiscalização e sensibilização.

No fim, com passagem por todas as parcelas assinaladas no cartograma, os dados integrarão um documento completo, ficheiro que é fornecido à Câmara Municipal para que esta proceda à notificação dos proprietários que poderão estar a incorrer em infração, juntamente com as juntas de freguesia, lê-se na mesma nota.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB