Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação promove 1.ª Semana da Terceira da Idade

18/09/2018 às 00:00

O Município de Mação, em parceria com várias entidades locais, vai promover a 1ª Semana da Terceira Idade até dia 1 de outubro, Dia Internacional do Idoso.

No dia 25 de setembro, às 10h00, terá lugar a sessão de abertura do novo ano letivo 2018/2019 da Universidade Sénior de Mação. A sessão tem lugar no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, com entrada livre.

Também no dia 25 de setembro, às 14h30, terá lugar uma atividade cultural no Centro de Dia de Aboboreira que marca o início das idas da "Academia de Cooperação e Cultura" às IPSS´s com uma tarde de animação musical.

No dia 26 de setembro, quarta-feira, no período da manhã, às 10h30 acontece o Workshop “Ambiente Hoje! Da Educação à Prevenção na Terceira Idade", pela Valnor, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

No período da tarde do dia 26 terá lugar, às 14h00, o Seminário: “Saúde & Envelhecimento”, também no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, com entrada livre.

Na quinta-feira, dia 27 de setembro, às 10h00, realiza-se uma Aula Aberta de Hidroginástica Sénior “Venha Experimentar”, aula gratuita nas Piscinas Cobertas de Mação. No período da tarde do dia 27 de setembro, às 15h00, terá lugar um Workshop sobre "Segurança na Terceira Idade", pela GNR, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, com entrada livre.

Dia 28 de setembro, a tarde será preenchida com o Fórum “Empreendedorismo Social", com início às 14h30, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. No mesmo dia, última sexta-feira do mês, terá lugar às 21h00, no Auditório do Centro Cultural o "À conversa com…" que terá como orador o Prof. José Marques Valente como tema “O Memorial da companhia de caçadores 1550”.

No dia 29 de setembro, sábado, às 15h00, realiza-se uma "Tertúlia de Memórias" no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. Esta atividade integra a Semana da 3.ª Idade e as Jornadas Europeias do Património que têm este ano como tema "partilhar memórias". A Tertúlia incidirá sobre a importância das Histórias de Vida e dos Espaços de Memória e contará com alguns convidados que partilharão algumas das suas memórias.

No dia 30 de setembro, no mesmo âmbito, será promovido um Percurso Pedestre com visita guiada às Gravuras Rupestres do Vale do Ocreza com inscrições obrigatórias no Museu Municipal.

A encerrar a 1.ª Semana da 3.ª Idade, no dia 1 de outubro de 2018 comemora-se o Dia Internacional do Idoso. Este dia tem início pelas 10h00, no Pavilhão Municipal de Mação e destina-se aos Elementos do Clube Sénior com participação ativa, alunos da Universidade Sénior e Idosos Institucionalizados do Concelho. As atividades deste dia comemorativo decorrem durante todo o dia com momentos culturais e com inscrição obrigatória junto das técnicas do Clube Sénior e da Universidade Sénior.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB