Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Maria do Céu Albuquerque no terceiro lugar na lista do PS por Santarém

17/07/2019 às 00:00

Já se sabia que a cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Santarém às eleições Legislativas de 6 de outubro será Alexandra Leitão. A atual secretária de Estado Adjunta e da Educação entrou para o Governo a 26 de novembro de 2015. É natural de Lisboa e licenciada em direito. O seu nome foi escolhido pela Comissão Nacional dos socialistas.

Quanto à restante lista foi aprovada pela Federação Distrital do PS de Santarém com 67 votos a favor, 1 branco e 10 contra. A lista do secretariado foi apresentada pelo presidente António Gameiro e, segundo nota dos socialistas, “cumpre os critérios políticos, de representatividade regional, de reconhecimento e mérito do trabalho desenvolvido, de igualdade de género e de respeito pelas estruturas das Mulheres e Juventude Socialista”.

Em 2015 o PS obteve 32,9% dos votos, atrás da coligação PSD/CDS-PP que teve 35,8%, e elegeu três deputados: António Vieira da Silva, António Gameiro e Idália Serrão. Já o PSD/CDS-PP elegeu Teresa Leal Coelho, Nuno Serra, Duarte Marques e Patrícia Fonseca, o BE Carlos Matias e a CDU António Filipe.

A lista, agora aprovada, é constituída por 7 mulheres e 7 homens, cumpre, segundo a estrutura socialista do distrito, todos os requisitos estatutários e os critérios aprovadas pela Comissão Nacional do partido.

 

 

 

  1. Alexandra Leitão

  2. António Gameiro – Ourém

  3. Maria do Céu Albuquerque – Abrantes

  4. Hugo Costa – Tomar

  5. Manuel Afonso – Santarém

  6. Mara Lagriminha – Coruche

  7. Francisco Dinis - Torres Novas

  8. Mário Balsa – Entroncamento

  9. Vera Simões - Rio Maior

     

  10. La Salette Marques – Santarém (suplente)

  11. Nuno Mário Antão - Salvaterra de Magos (suplente)

  12. Sara Marques Costa – Tomar (suplente)

  13. Nuno Mira – Chamusca (suplente)

  14. Maria da Luz Lopes - Torres Novas (suplente)

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB