Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Médio Tejo: Projeto Caminhos apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa

9/03/2017 às 00:00

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo vai apresentar o projeto Caminhos durante a BTL 2017 – Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 15 de março.

O primeiro passo da nova rede de itinerância que vai ligar pessoas, cultura e património dos treze concelhos do Médio Tejo é dado a conhecer às 16h30, na Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações.
 
Segundo a CIMT, a rede Caminhos integra três roteiros de formação e animação cultural associados a elementos que unem a região internamente e fortalecem a sua ligação ao mundo: as linhas férreas, o leito dos rios e as estradas. A dança dará movimento ao caminho do Ferro entre 11 e 16 de abril, a música navegará no da Água entre 11 e 16 de julho e o teatro explorará o da Pedra entre 10 a 15 de outubro.
 
Esta iniciativa intermunicipal comissariada por Elisabete Paiva, Luís Ferreira e Ricardo Alves promove o encontro de grupos culturais locais com criativos regionais e nacionais em projetos comunitários. A convergência da arte com os monumentos e espaços culturais nos percursos delineados e do público com artistas nacionais e internacionais nos espetáculos, pode ler-se na mesma informação.
 
Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha são os treze concelhos onde estes Caminhos se querem percorridos no Médio Tejo.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB