Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mesa de Constância já está a votação no concurso “7 Maravilhas à Mesa”

24/07/2018 às 00:00

A Mesa de Constância foi apurada entre 182 candidatas ao concurso “7 Maravilhas à Mesa”.  

A organização das 7 Maravilhas de Portugal®, que tem a missão “de promover os patrimónios que marcam a nossa identidade nacional, convida os portugueses a eleger em 2018 as suas 7 Maravilhas à Mesa®”. Nesta que é a sétima eleição realizada em Portugal, estão a concurso 49 mesas compostas por 7 patrimónios.

Relativamente á participação de Constância, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Oliveira, explicou que “recebemos a solicitação para participarmos e o custo associado à participação na iniciativa era de 100 euros, um custo residual, e entendemos que era uma boa forma de promovermos os concelho, não só na parte da gastronomia e da boa comida que temos nos nossos locais de restauração, como também, associado à gastronomia estão os nossos percursos pedestres, nomeadamente a Grande Rota do Zêzere, a Grande Rota do Tejo e ainda um conjunto de percursos que não têm esta dimensão mas que também são dignos de serem percorridos, como é o caso do da Ribeira de Alcolobre”.

Sérgio Oliveira realçou que o objetivo desta participação é o de “projetar a gastronomia, projetar os nossos percursos pedestres, num objetivo maior que é o falar-se de Constância e projetar o concelho para o país todo”.

“Acho que tem estado a correr bem pois o concelho tem sido muito falado e é isso que nós queremos”, afirmou o autarca que já apresentou a Mesa de Constância na RTP, num programa a partir de Dornes.

A Mesa de Constância estará a concurso na 4ª Gala, que irá ter lugar a 12 de agosto, em Alijó, e onde concorrerá com a Mesa de Albufeira, Mesa de Alijó, Mesa da Beira Serra, Mesa de Beja, Mesa das Lajes das Flores e Mesa de Setúbal.

A Mesa de Constância é composta por açorda de ovas e coentros que acompanha com lombinhos de fataça, lombinho de javali com cogumelos salteados, ameixas em redução de Vinho do Porto, o Azeite Secular Quinta do Pinhal, Mel Mil Flores e o vinho é o Casal da Coelheira Rosé 2017. Não faltam também os Roteiros dos Passeios Pedestres Interpretativos.

Para votar na mesa de Constância, o número para que deve ligar é o 760 10 70 26.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB