Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mouriscas: População está sem receber correspondência

15/05/2018 às 00:00

Parte da população da freguesia de Mouriscas, Abrantes, está sem receber correspondência há já alguns dias. O assunto foi hoje mencionado pelos vereadores da oposição, Armindo Silveira (BE) e Rui Santos (PSD), na reunião do executivo camarário de Abrantes.

Em resposta ao alerta deixado, João Caseiro Gomes, vice-presidente da Câmara Municipal, avançou que o Município só foi informado da situação no dia de ontem, pela Junta de Freguesia de Mouriscas e que já entrou em contacto com a administração dos Correios para se inteirar da questão.

“Rapidamente, vamos agendar uma reunião com a administração dos Correios para percebermos o que se está a passar, sendo que a falta de atribuição dos números de polícia ou o número e nome das ruas não é algo novo em Mouriscas”, disse à Antena Livre João Caseiro Gomes, considerando ser este o motivo que está relacionado com a falta de correspondência naquela localidade.

“Se já não há número de polícia algum tempo, nem número de ruas, porque é que só agora é que os correios tomaram esta medida? E de um dia para o outro. É isso que nós queremos perceber junto dos Correios. Pretendemos fazer essa démarche para tentar resolver e arranjar maneira de as pessoas continuarem a receber o seu correio”, salientou o vice-presidente, dando conta que o Município está sensível ao facto de as pessoas terem ficado “um pouco apavoradas”, pela falta de correspondência como sejam “faturas da água, de eletricidade, telefone e as próprias reformas”.

Reunião do executivo camarário de hoje

Segundo João Caseiro Gomes, desde ontem, que muitos fregueses de Mouriscas têm se deslocado aos serviços do Município, em Abrantes, para solicitar a atribuição do número de polícia. Neste sentido, o responsável lembra que as pessoas podem fazer o pedido através da plataforma Abrantes 360, evitando o deslocamento aos serviços camarários.

“Sabemos que as pessoas, por vezes, têm alguma dificuldade de fazer os pedidos através da plataforma informática, e, portanto, já informámos a Junta que poderá assumir essa tarefa junto de quem necessita”, fez notar o vice-presidente.

João Caseiro Gomes não conseguiu avançar o número de pessoas, residentes em Mouriscas, que se encontram sem receber a correspondência, mas avançou que há muitas pessoas que “nunca tinham pedido o número de polícia e que já o poderiam ter feito”.

“Também, já falamos com a Junta de Freguesia sobre as ruas que não têm toponímia, nome de rua. Sabemos que recentemente foi enviado para a Câmara alguns nomes para que possamos fazer essas démarches e informar as entidades, mas ainda assim, há outras ruas que não têm a atribuição de nome”, alertou o responsável.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB