Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Município adia Sardoal Jazz, Semana da Leitura e outros eventos

10/03/2020 às 00:00

O festival Sardoal Jazz, a Semana da Leitura e visitas de estudo da Universidade Sénior foram adiados no município de Sardoal (distrito de Santarém), a par do cancelamento da visita de estudo anual que envolve três municípios - Sardoal, Mação e Constância - a países da Europa.

O adiamento de eventos de organização municipal, como o Sardoal Jazz, festival que decorre normalmente no mês de maio com alguns dos grandes nomes da música jazz, não tem ainda nova data agendada "por não se saber como será o evoluir da situação" relativamente ao novo coronavírus (Covid-19).

"Não vamos promover mais eventos do que aqueles que já existem", disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges, tendo acrescentado que decorrerá "uma avaliação caso a caso", "privilegiando a prudência e o bom senso".

Entre os eventos adiados conta-se também a Semana da Leitura, organizada pela Escola, "respeitando as diretrizes do Ministério da Educação", referiu. Também as visitas de estudo da Universidade Sénior foram adiadas, bem como "qualquer saída de autocarro para fora do concelho".

"Ou seja, tudo o que pode ser adiado será", sublinhou Miguel Borges, tendo o autarca destacado o cancelamento da visita de estudo anual que envolve três municípios - Sardoal, Mação e Constância - a países da Europa. Para 2020 a viagem estava planeada para visitar a Suíça e a Itália.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB