Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Município de Vila de Rei atribuiu bolsas de mérito a alunos do secundário e abriu candidaturas a bolsas para ensino superior

23/05/2019 às 00:00

A Câmara Municipal de Vila de Rei, reunida a 20 de maio de 2019, distinguiu cinco alunos do ensino secundário com bolsas de mérito relativas ao ano 2018/2019.

Na cerimónia, que abriu a reunião ordinária de Câmara, o presidente do município, Ricardo Aires, destacou que a atribuição das bolsas resulta da avaliação dos alunos feita "pelo Ministério da Educação", sendo dadas pelo município e respetivo agrupamento escolar.

Presente na cerimónia, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, Margarida Guimarães, refere que estas bolsas são "sinal de que [os alunos] estudaram bastante". Já Ricardo Aires disse ser "um orgulho" o trabalho feito pelos alunos e afirmou que a atribuição das bolsas de mérito servem para que os alunos "continuem a ser um orgulho, e esperamos que continuem com boas notas para bem do nosso concelho".

Ainda na reunião de Câmara, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, a abertura das candidaturas para atribuição de duas bolsas de mérito a alunos do ensino superior do concelho relativas ao ano letivo 2018/2019.

A abertura das respetivas candidaturas decorre a partir do dia 1 de junho até ao dia 1 de julho de 2019.

Informa o município que as candidaturas às Bolsas podem ser efetuadas no Gabinete de Ação Social e Educação do Município de Vila de Rei, mediante preenchimento do respetivo formulário. Os interessados poderão ainda optar por realizar a sua candidatura através da plataforma de “Serviços Online”, disponível em http://servicosonline.cm-viladerei.pt/servicosonline/ . Os candidatos deverão efetuar o seu registo e seguir as indicações fornecidas no separador “Educação”.

Ainda aprovada por unanimidade foi uma listagem provisória de bolsas de estudo para o ensino superior a oito alunos do concelho, sendo que nesta atribuição, para além de existir uma ponderação de notas, o critério principal de atribuição tem que ver com, segundo explicou o vice-presidente do município, Paulo César, "o cariz mais social".

 

Texto: Ana Rita Cristóvão

Imagens: Carolina Ferreira

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB