Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Municípios assinalam Dia Internacional das Florestas com a plantação de árvores

22/03/2016 às 00:00
Entroncamento

Entroncamento: Município oferece e planta pinheiros com as escolas do concelho

 No âmbito da Comemoração do Dia da Árvore, a Câmara Municipal, em parceria com a Resitejo, ofereceu aos estabelecimentos de ensino do concelho e plantou no Parque Verde do Bonito diversos pinheiros.

 Segundo a informação da autarquia, no passado “foram distribuídos nas escolas do concelho 265 pinheiros, que serão tratados pelos alunos, para no próximo inverno serem plantados por pais, professores e alunos, no âmbito do projeto do Movimento Plantar Portugal”.

 Na passada segunda-feira, “os alunos do ensino pré-escolar plantaram pinheiros no Parque Verde do Bonito, com a colaboração dos funcionários dos espaços verdes, do município, na presença do Ribas (mascote da Resitejo) e do executivo municipal que apoiou os mais pequenos nesta tarefa de reflorestação do Bonito”, finaliza a informação.

Barquinha: Idosos plantam árvores no parque ribeirinho

 O município de Vila Nova da Barquinha assinalou o Dia Internacional das Florestas, com a plantação de diversas espécies arbóreas no parque ribeirinho.

Participaram na iniciativa idosos e respetivos acompanhantes da Santa Casa da Misericórdia de Barquinha e do Centro Social Paroquial da Atalaia, que ajudaram a plantar diversos exemplares de Zimbro e de Tamargueira.
Segundo a informação da autarquia, nesta primeira fase está prevista a plantação de 92 espécies arbóreas.

Na ação, cada um dos participantes recebeu uma flor da espécie Silene gálica, conhecida por erva-mel, finaliza a informação.

 

Tomar:GNR em operação de prevenção na defesa contra incêndios

Já em Tomar, ao longo do dia de hoje, um efetivo da GNR composto por 32 homens e 15 viaturas, e a que se juntam ainda alguns elementos e viaturas de Tomar, está a realizar, até às 24 horas de hoje, uma grande operação de fiscalização dos espaços rurais.

Informa a autarquia que “esta iniciativa, intitulada Operação Floresta Protegida 2016, é realizada no âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e tem essencialmente um carácter preventivo, visando sensibilizar a população do concelho para a necessidade de cumprir os preceitos legais que estipulam a obrigatoriedade de limpeza dos terrenos nas imediações de edifícios, com vista à proteção dos mesmos em caso de incêndio”.

 

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB