Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Muros de Receitas estão a nascer em Mação

21/08/2018 às 00:00

No âmbito do Mestrado Erasmus Mundus que Mação acolhe, através do Museu e Instituto Terra e Memória, e que traz dezenas de alunos estrangeiros à vila e ao concelho, este ano uma das alunas finalistas está a criar Muros de Receitas.

A aluna Priscilla Vilela Mendes, finalista da Universidade Jean Monnet, fez em Mação um trabalho sobre tradições alimentares procurando a valorização do património cultural imaterial nesta área.

Em nota de imprensa, refere o Município que a aluna propôs passar algumas tradições alimentares, sob a forma de arte, para intervenções urbanas. O trabalho que está a desenvolver, os Muros de Receitas, já está a ganhar forma.

As intervenções urbanas consistem em pintar, de forma lúdica e artística, receitas locais nos muros das ruas da vila. As receitas foram escolhidas por estudantes da Universidade Sénior, pelos restaurantes, e pela comunidade em geral.

Na mesma nota, o Município avança que o grande objetivo de Priscilla Vilela Mendes é preservar a tradição alimentar de Mação, sendo que se apoiou muito na Carta Gastronómica "À Mesa em Mação".

Perspetivam-se 8 espaços de receitas sendo que o projeto tem o apoio do Município de Mação e envolve, além de Priscilla Vilela Mendes, Cristiana Ferreira, Pedro Cura, Florian Dadouchi e a população de Mação.

O percurso de receitas será conhecido em breve. E há ainda dois projetos a desenvolver, uma Exposição Fotográfica e uma Exposição de Receitas em utensílios culinários tradicionais, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB