Pesquisa Rápida

Música: Músicos de oito países no sétimo Festival Internacional de Metais Graves em Alcobaça

2017-08-28
Gravissimo
Gravissimo

Músicos de oito países dos vários continentes participam este ano na sétima edição do Gravíssimo - Festival de Metais Graves, que se realiza entre terça-feira e sábado em Alcobaça.

Vindos dos quatro cantos do mundo, desde o Japão aos Estados Unidos da América, passando pela Noruega, Suíça, Áustria, Eslovénia e Brasil, os músicos reúnem-se em Alcobaça para "partilhar experiências e transmitir conhecimentos a cerca de 90 alunos inscritos de oito nacionalidades", refere a câmara municipal em nota de imprensa.

Com reconhecimento europeu pela distinção EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe), o festival pretende demonstrar a versatilidade dos metais graves, explorar a música em vários registos, da música de câmara ao jazz, centrando-se no desenvolvimento do trabalho artístico em ensemble e na melhoria contínua da técnica individual dos participantes.

Organizado pela Academia de Música de Alcobaça, o festival conta com um programa de concertos, a abrir na terça-feira com o grupo português Massive Brass Attack.

Para quarta-feira, está previsto um recital de solistas e as atuações dos grupos T'NT Tuba N'Tuba, Yamaha Tuba Duo e Tubhonium Sketches e, para quinta-feira, um recital de jovens talentos e a atuação dos TGB.

Um recital de jovens solistas e a atuação dos The Devil's Blow - Tuba Unit! feat Jon Sass integram o programa de sexta-feira.

O festival termina no sábado com Rythm Bones e Subwoof3R Trio.

Os concertos dividem-se entre o Mosteiro de Alcobaça e o Museu do Vinho.

Lusa

2017-08-28
Quarta, dia 23 de Janeiro de 2019
PUB
Mercar
Temperatura
10.5 °C
Humidade
87 %
Pluviosidade
0.4 mm
Vento
7.8 km/h
Nascer do Sol
07:48
Pôr do Sol
17:41
MeteoAbrantes
Jornal de Abrantes janeiro 2019
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo