Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação: Palestra teatralizada a 4 vozes sobe ao palco para contar 25 de abril

11/04/2024 às 12:50

Mação recebe esta sexta-feira, 12 de abril, uma Palestra integrada nas Comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, promovida pelo Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes. A sessão tem lugar no Cine-Teatro de Mação, às 21h00.

Trata-se de uma Palestra teatralizada a 4 vozes, onde se percorre os momentos mais importantes que levaram ao dia 25 de Abril por parte dos militares (reuniões, comissões, etc.), caracterizando, para que se entenda, a sociedade portuguesa e as suas instituições da altura. Ou seja, apresentando-se todos os passos dados pelos Capitães, desde a génese do Movimento dos Capitães em 1973 até ao dia 25 de Abril, com a saída dos Quartéis.

É objetivo da Liga dos Combatentes associar-se às comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, promovendo jornadas de divulgação do evento junto das mais diversas entidades.

Esta palestra, subordinada à história do 25 de Abril, com uma perspetiva histórica do evento, integra as Comemorações desta data em Mação.

A entrada é livre, os bilhetes já se encontram disponíveis na Tesouraria da Câmara Municipal, nos dias úteis, e no próprio dia, uma hora antes do início da palestra.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB