Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

PEDRO DYONYSYO: novo single já estreou no facebook e na rádio e chama-se «Caímos em Vão» | VEJA AQUI O VIDEO!

17/01/2019 às 00:00

O novo single do músico Pedro Dyonysyo já estreou na página oficial do músico no facebook, e chama-se «Caímos em Vão». Trata-se de um tema que estava incluído no álbum «Cópia Legal» de 2008 e que agora surge com nova roupagem.

Em simultâneo, o tema estreou também na Antena Livre em 89.7 fm.

É um dos temas mais especiais para Pedro Dyonysyo que às 21h30 de 17-01-2019 publicava em estreia no seu facebook o novo video e escrevia o seguinte:

"E aqui está finalmente o novo single, após meses e meses de dedicação. De todos os trabalhos que já apresentei até hoje em português, esta é a canção e vídeo que mais gosto e melhor me define. A vida por vezes tem momentos menos bons que porém podem ser a nossa força e inspiração para criar algo melhor...

Este trabalho marca também um ponto de viragem com meu regresso à música original de forma mais sistemática e continuada, outros trabalhos estão já a ser gravados e serão apresentados em breve.

E agora, falando em nós, porque houve uma grande equipa por trás a ajudar, esperamos que gostem deste novo trabalho e se assim for, comentem e acima de tudo partilhem para que este novo single possa chegar mais longe. Muito obrigado desde já.

Sugiro também a vossa subscrição no meu canal youtube oficial para eventualmente conhecerem futuros trabalhos.

Para conhecer um pouco mais sobre este trabalho, como aqui chegámos, bem como os planos para o futuro, poderá consultar o texto mais abaixo após a ficha técnica e agradecimentos.

- Ficha Técnica -

* Música/áudio

- Compositor: Pedro A.V. Dionísio (SPA)
- Autor: Pedro A.V. Dionísio & Dominique Ventura
- Produtor: Nani Teixeira
- Captação, mistura e masterização: Zargius@
- Bateria: Tiago Ramos
- Baixo: Nani Teixeira
- Piano: Ernesto Leite
- Violino: Ricardo Esteves
- Guitarra acústica: Pedro Dyonysyo
- Guitarras elétricas: Pedro Dyonysyo & Hugo Minds
- Vozes de suporte: Valter Guia, Nádia Dias, Carla Cláudio
- Samplers: Zargius@

* Vídeoclip

- Realização – Pedro Dyonysyo
- Direção de fotografia e câmara principal – Miguel Dinis (Dialreset)
- Assistente de câmara – Jéssica Oliveira (Dialreset)
- Edição – Pedro Dyonysyo
- Bateria: Telmo Lourenço
- Baixo: Nani Teixeira
- Piano: Luís Lourenço
- Violino: Ricardo Esteves
- Guitarra Elétrica: Hugo Minds
- Guitarra acústica e voz – Pedro Dyonysyo
- Sombra feminina – Margarida Dionísio

- Agradecimentos -

Nos dias que correm, a palavra obrigado começa a ter cada vez menos uso porém, e porque nunca é demais, aqui vão os mais que merecidos agradecimentos a quem de direito.

Em primeiro lugar quero deixar um agradecimento aos meus grandes pilares – a família! À minha Margarida, por me apoiar e incentivar sempre nestas longas cruzadas e pelo apoio logístico efetivo e afetivo que deu nos momentos críticos deste projeto. Um obrigado também aos meus pais pelo apoio constante e ajuda que me deram na logística das filmagens.

De seguida deixo um grande agradecimento ao Nani Teixeira, foi a primeira vez que trabalhei com um produtor, conhecemo-nos, debatemos ideias com avanços e recuos, normais de quem gosta de fazer sempre o melhor possível, para finalmente chegarmos a bom porto. Foi e será um prazer continuar a trabalhar contigo Nani, muito obrigado pelo teu profissionalismo, amizade, pelos teus ensinamentos, sei que há muito ainda para aprender, criar, gravar e produzir. Vamos a isso!

Depois, tenho que agradecer a outros elementos igualmente fundamentais desta equipa, a imagem, a cargo da Dialreset. Miguel Dinis, Andreia de Almeida e Jéssica Oliveira, vocês são fantásticos quer a nível profissional como pessoal. Não se teria conseguido este resultado final tão fantástico sem o vosso imenso talento e empenho. Obrigado pela vossa consideração, estamos juntos hoje e no futuro!

Quero aqui deixar ainda um agradecimento para todos os músicos que gravaram o áudio e/ou o vídeo, com um empenho, amizade e grande profissionalismo que me deixaram de coração cheio.

E por falar em coração cheio, nada como os bons Amigos, aqueles com os quais sabemos que podemos contar em qualquer momento e vice versa. Para além dos músicos já referidos, outros Amigos vieram em auxílio logístico para as filmagens que exigiam muitos pares de braços. Muito obrigado a todos eles: Emílio Sobreira, Hugo Sobreira, João Batista (Fotografia e filmagem para making of), Gonçalo Serras, Valter Guia, Rita Lopes, Zé Antunes, Jerónimo Damásio, Dora Ribeiro, Ricardo Esteves, Luís Costa e Nuno Simões.

Finalmente, obrigado João Amoroso (que conheci através do Quitó e João Saruga), vizinho Rui, Teresa Sénica e José Duarte pela cedência de equipamento fundamental às filmagens. Os últimos agradecimentos vão para o artista César Mergulhão, carpinteiro de profissão, que construiu em tempo record aquele piano magnífico, tal e qual como lhe tinha pedido, e finalmente ao caseiro da Quinta da Cardiga que nos autorizou a filmar naquele cenário maravilhoso."

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB