Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Projeto “Miúdos Digitais” chegou a Mação

24/05/2019 às 00:00

A Escola EB1 e Jardim-de-Infância de Mação receberam esta quinta-feira, 23 de maio o kit “Miúdos Digitais”. A entrega do kit foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, pelo vereador com o pelouro da Educação, Vasco Marques, e pelo diretor do agrupamento de Escolas de Mação “Verde Horizonte”, José Almeida.

Trata-se de um pacote com 24 tablets e um armário de transporte e carregamento que integra o projeto "Miúdos Digitais"– laboratórios móveis de aprendizagem para o pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico que está a ser implementado nos agrupamentos de escolas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Os tablets entregues aos alunos de Mação dispõem de um conjunto de programas de aprendizagem que têm como objetivo promover o sucesso escolar e a abordagem às novas tecnologias.

O Kit é móvel sendo utilizados pelas várias salas de aula de pré-escolar e 1.º ciclo quando os professores/educadores necessitarem sendo terá lugar uma formação na área para os professores e educadores.

Este projeto integra uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo ao PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação do Médio.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB