ESPECIAL COVID-19

PSP detém dois homens em Tomar por desobediência ao Estado de Emergência

2020-03-25

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra Policial de Tomar, procedeu à detenção de dois indivíduos do sexo masculino, com 23 e 32 anos de idade, pelo crime de desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, previsto no Estado de Emergência em vigor no nosso país.

Em nota de imprensa enviada à redação da Antena Livre, a PSP refere que os factos aconteceram esta quarta-feira, 25 de março, pelas 09h50.

"Os detidos, que já antes haviam sido notificados, verbalmente por outros elementos policiais, encontravam-se na via pública a consumir bebidas alcoólicas, em evidente estado de embriaguez e, ao serem novamente abordados por esta Polícia, demonstraram resistência ao acatamento das ordens que lhes foram dadas", diz a nota.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Tomar, não sendo reveladas no entanto as penalizações aplicadas.

Recorde-se, no entanto, que as pessoas que desobedecerem a determinações do estado de emergência cometem um crime e incorrem numa pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias, segundo o Código Penal.

Estes dois homens juntam-se às 27 detenções anunciadas ontem pelo ministro da Administração Interna, entre as 00h00 domingo e as 20h00 de terça-feira, a nível nacional, por “violação das regras” do estado de emergência decretado devido à pandemia da doença covid-19.

2020-03-25
Bombeiros
PUB

Jornal de Abrantes

Jornal de Abrantes julho 2020
PUB
João Maia Automóveis