Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Quercus: Carvoeiro, Fernandaires e a Zona Balnear de Zaboeira são praias com Qualidade de Ouro

23/05/2016 às 00:00
Fernandaires

Praia de Fernandaires

 

A Praia Fluvial de Carvoeiro, em Mação, e a Praia Fluvial de Fernandaires e a Zona Balnear de Zaboeira, no concelho de Vila de Rei, receberam a  classificação de “Praias com Qualidade de Ouro” da Quercus.

Este ano, foram distinguidas 382 praias com “Qualidade de Ouro”, 338 zonas balneares costeiras, 36 interiores e 8 de transição.

A Quercus identifica, de acordo os critérios estabelecidos pela própria Associação, as águas balneares em Portugal classificadas como tendo “Qualidade de Ouro”, com base na informação pública oficial, disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água balnear das praias têm de ter qualidade excelente nas cinco últimas épocas balneares de 2011 a 2015; todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (2015) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para águas costeiras e de transição.

O Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, considera que “se trata de uma aposta ganha, com particular destaque para quem teve a visão e apostou naquela e nas nossas Praias Fluviais. O sentimento que traz é de estarmos a conseguir cumprir aquilo a que nos propomos e para o que trabalhamos diariamente. Ter na Praia Fluvial de Carvoeiro a classificação de Qualidade de Ouro é, obviamente, motivo de orgulho para todo o Concelho de Mação”.

Por sua vez, Paulo César Luís, Vice-Presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do Turismo, sublinha que “a Quercus volta a distinguir a qualidade da água da Praia Fluvial das Fernandaires, o que acontece já pela quinta vez, e, pela primeira vez, da Zona Balnear da Zaboeira. Este reconhecimento vem comprovar a enorme qualidade das zonas balneares do nosso Concelho que, ao longo deste Verão, voltarão a receber milhares de visitantes.”

Carvoeiro

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X