Antena Livre
Deseja receber notificações?

Romance de José Martinho Gaspar vai ser apresentado em Abrantes (com áudio)

12/02/2020 às 00:00
Apresentação do livro na Bertrand Picoas

José Martinho Gaspar lança em Abrantes o livro “Vidas por Fios” com o qual concorreu e venceu em 2019 o Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal.

O lançamento do romance vai ter lugar esta quinta-feira, 13 de fevereiro, às 21:00 na Biblioteca da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes.

A apresentação da obra vai ser feita por Carla Dias, atriz e mediadora cultural docente na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, no Curso Profissional de Artes do Espetáculo.

Aliás, Carla Dias já fez a apresentação na obra na última terça-feira, dia 11 de fevereiro, na Bertrand Picoas, em Lisboa, num evento co-organizado pela livraria, pela Editora Guerra & Paz e pelo Lions de Portugal.

A obra retrata a vida rural. É uma história que conta as transformações ao mundo rural e, como conta o autor, “faz algumas críticas ao nosso sistema político e a forma como ele está organizado”.

O romance é uma história do mundo rural e das suas transformações, diz o autor

José Martinho Gaspar é professor, escritor e historiador a que acrescenta colaborações na comunicação social regional, nomeadamente na Rádio Antena Livre e do Jornal de Abrantes.

José Martinho Gaspar explica que este livro é totalmente ficcionado

Recorde-se que este é o primeiro romance de José Martinho Gaspar com o qual ganhou o Prémio do Lions Portugal de 2.500 euros. Na altura em que foi recebeu a distinção o autor não sabia ainda se o livro iria ser editado, o que acabou por acontecer cerca de meio ano depois de divulgados os resultados do prémio.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB