Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Rossio ao Sul do Tejo: Incêndio em Lar faz seis feridos (ATUALIZADA)

27/01/2020 às 00:00

Um incêndio num lar de idosos, uma casa particular, obrigou esta manhã à evacuação de 18 idosos e provocou seis feridos que foram transportados para o Hospital de Abrantes, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Abrantes.

Eram 10:28 desta segunda-feira, 27 de janeiro, quando as chamas deflagraram numa habitação que acolhe idosos, junto ao Kartódromo, em Rossio ao Sul do Tejo.

Os Bombeiros chegaram rapidamente ao local e conseguiram retirar alguns idosos das chamas pois uma viatura ia a caminho de uma reunião na Central do Pego mas, mesmo sem equipamento, apropriado, “arriscaram e entraram” na habitação para prestar o socorro “pois a situação já era de muito pânico, com as funcionárias a não conseguirem retirar todos os idosos num curto espaço de tempo”.

António Manuel de Jesus, comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes confirmou, no local, à nossa reportagem que houve “seis feridos que foram transportados para o Hospital de Abrantes e estamos a prestar assistência a 12 idosos, utentes do Lar, para analisarmos se também eles necessitam de ir ao Hospital mas penso que não pois são situações devidas à aflição e ao pânico”.

Quanto aos feridos, “trata-se de queimaduras e inalação de fumos com três situações preocupantes segundo os técnicos do INEM”, avançou o comandante.

A Antena Livre conseguiu já confirmar que um dos feridos está a ser transportado de helicóptero do INEM para um hospital em Lisboa mas outros feridos irão ser igualmente deslocados para hospitais da capital.

Os doze idosos que foram retirados estavam a ser assistidos pelos serviços de Emergência Médica no bar que serve de apoio ao Kartódromo.

No local estiveram 13 viaturas de socorro, entre as quais 8 ambulâncias, contabilizando a mobilização de 33 operacionais. Os meios ainda permanecem no local, quer para os cuidados médicos, quer para os arrefecimento da habitação.

Segundo informação da PSP, aguarda-se neste momento pela chegada da Polícia Judiciária.

Quanto à legalidade do Lar de Idosos, desconhece-se, paras já, se tinha a situação regularizada.

No total, foram retirados 18 idosos da habitação.

Às 12:22, chegou ao local o diretor distrital da Segurança Social, Renato Bento, juntamente com técnicas da Segurança Social do Município para averiguarem as questões de realojamento dos idosos. Para já, o diretor distrital não quis prestar declarações, remetendo a informação para um comunicado que a Segurança Social irá emitir durante a tarde de hoje.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB