Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Santa Margarida com cobertura total de fibra ótica

19/02/2020 às 00:00

A freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância está, desde hoje com cobertura total de fibra ótica. A informação foi divulgada pelo município que, em comunicado, revela que esta era a única no concelho que não estava ainda dotada com esta infraestrutura. Assim os habitantes da freguesia ficam doados de condições que permitirão o acesso a serviços e tecnologia do futuro, nomeadamente à rede comercial 5G, indica a autarquia.

Na mesma nota é feito o agradecimento do Município à Altice Portugal, empresa que suportou o investimento em Santa Margarida da Coutada e que, desta forma, “resolvendo um velho problema que afligia as populações, continuando ainda em conversações para a resolução da questão da rede móvel, com vista a encontrar também uma solução”.

A autarquia relembra, neste comunicado, as palavras de Luís Alveirinho, Chief Technology Officer, recordando que "o município de Constância tem sido alvo de um grande investimento da Altice Portugal em fibra ótica, constituindo esta cobertura já uma segunda vaga de investimento. Está ainda em plano, para este ano, a instalação de uma estação de rede móvel MEO para reforço de cobertura para os serviços de voz e dados (4G) da povoação de Santa Margarida da Coutada. Estando já identificado o local, falta apenas a autorização e os trâmites legais para o arranque da construção do site. A atitude de constante preocupação com o bem-estar dos portugueses e contínuo diálogo com o Municípios faz parte da estratégia de proximidade da Altice Portugal, que investe no país como um todo sem olhar a questões como a densidade populacional e sem ter como objetivo primário o retorno financeiro, numa perspetiva puramente comercial, antes procurando garantir a igualdade de oportunidades e de acesso a comunicações avançadas a todos os portugueses."

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB