Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal: Arte Sacra e Projeto Capela no Centro Cultural Gil Vicente

15/03/2016 às 00:00
Rostos da Misericórdia

“Rostos de Misericórdia” é a designação da exposição que inaugurada no passado fim de semana e que vai estar patente na Galeria do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, até aos dia 15 de maio.

Inserida na programação complementar da Semana Santa, a mostra de Arte Sacra é composta por oito peças de escultura, uma peça de ourivesaria e quatro pinturas a óleo. Uma Custódia em prata dourada, um Calvário, com a imagem de Cristo Crucificado, de São João Evangelista e da Senhora das Dores, e as esculturas do Senhor da Paciência e do Senhor Morto são algumas das peças de grande beleza expostos em “Rostos de Misericórdia”.

A exposição de arte sacra é organizada pelo município, com a colaboração da Paróquia de Sardoal, Paróquia do Rossio ao Sul do Tejo, Paróquia de . João Batista, de Abrantes, e Santa Casa da Misericórdia de Sardoal.

No âmbito da programação complementar da Semana Santa, o Espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, acolhe a exposição “Projeto Capela 2016”, inaugirada também no passado sábado, dia 12 de março, e que vai estar patente ao público até ao dia 10 de abril.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a mostra resulta num conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas deste Concelho, alusivos aos tapetes de flores da Semana Santa. De entre os 47 trabalhos selecionados para a exposição, só um será escolhido para ser executado no chão da Capela do Senhor dos Remédios.

Durante a Semana Santa, o Centro Cultural estará aberto ao público com um horário alargado: na Quinta-feira Santa, dia 24, das 15h00 às 21h30, na Sexta-feira Santa, dia 25, das 15h00 às 20h00, Sábado Santo, dia 16, e Domingo de Páscoa, 27, das 15h00 às 19h00.

 

 

Projeto Capela

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB