Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal: CLDS 4G deverá começar em setembro e vai ter nova coordenadora técnica

15/05/2019 às 00:00
Créditos: Carolina Ferreira

Foi aprovada por unanimidade, em Reunião Ordinária de Câmara Municipal do Sardoal, no dia 13 de maio, a escolha de Soraia Mourato para nova coordenadora técnica do projeto CLDS 4G [Contratos Locais de Desenvolvimento Social].

O projeto desenvolve ações em diversos eixos, como a promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa, emprego, formação e qualificação, intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil.

Em declarações à Antena Livre e ao Jornal de Abrantes, Miguel Borges, presidente do município, refere que a Associação de Assistência e Domiciliária de Alcaravela foi a entidade convidada a desenvolver o processo do CLDS 4G, uma vez que a experiência passada “foi boa, então é pegar na experiência que temos, na técnica que temos com a experiência e passa a Drª Soraia a coordenadora”.

Miguel Borges explica que neste momento “está a decorrer a fase de candidatura” do projeto, e prevê que “a CLDS seja para começar em setembro. O plano de ação está a ser feito, irá ser colocado numa plataforma para depois ser afinado e ter a aprovação final para os trabalhos começarem a desenvolver-se no nosso território”.

O projeto CLDS 4G representa um valor “de mais de 400 mil euros para três anos, para implementação na área do apoio social, do apoio à criança, do envelhecimento ativo, que são áreas em que este CLDS se destina a desenvolver” no território, refere o presidente do município.

Miguel Borges explica ainda que o CLDS passa por ações como acesso à população idosa sobre as burlas, articulação com a universidade sénior, programas de teleassistência e diversos apoios à criança e juventude, tudo com o lema de que “o CLDS semeia no terreno para que depois a planta continue sozinho”.

 

Ana Rita Cristóvão

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB