Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal: Loja do Cidadão passa a ter posto de atendimento do IEFP (C/ÁUDIO)

13/02/2020 às 00:00
Loja do Cidadão Sardoal - DR: AL e JA

A Loja do Cidadão de Sardoal, situada no centro da vila (na rua 5 de outubro), vai passar a ter serviço de atendimento do Instituto do Emprego e Formação Profissional ainda neste mês de fevereiro.

A valência que chega agora à Loja do Cidadão, e que se junta a serviços já prestados neste espaço como os serviços da Autoridade Tributária e da Segurança Social, resulta de um protocolo de parceria que o Município vai celebrar com o IEFP e que visa “a instalação na Loja do Cidadão, mais propriamente no espaço multi serviços, de um posto de atendimento do IEFP”, conforme explica o autarca Miguel Borges.

Aquilo que se propõe é assim fazer “o atendimento todas as quintas-feiras” uma vez que considera o autarca que “não há necessidade de ser permanente”, passando assim o concelho a ter “mais este serviço público de proximidade (…) com a permanência do IEFP com um técnico para atender os nossos desempregados ou pessoas que se encontrem numa outra situação que tenha que ser resolvida no IEFP”.

Assim, explica Miguel Borges, “em vez de as pessoas terem de se deslocar a Abrantes”, passa a haver um “funcionário que possa fazer atendimento aqui, mais propriamente no balcão multi serviços”.

O autarca recordou que a Loja do Cidadão já teve anteriormente um GIP – Gabinete de Inserção Profissional, no âmbito de um “protocolo que foi feito na altura com o Governo mas que entretanto terminou e, atendendo às características da nossa Loja de Cidadão e atendendo ao facto de termos este balcão multi serviços, fiz a [atual] proposta ao IEFP”.

 

Autarca fala sobre funcionamento do espaço multi serviços da Loja do Cidadão de Sardoal

A proposta de protocolo de parceria foi levada a reunião de Câmara esta quarta-feira e foi aprovada por unanimidade pelo executivo. A assinatura do protocolo de parceria entre o Município de Sardoal e o Instituto de Emprego e Formação Profissional vai acontecer na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro, pelas 11h00, e vai contar com a presença da delegada regional de Lisboa e Vale do Tejo do IEFP, Isabel Henriques.

Segundo o presidente do Município, o serviço de atendimento do IEFP vai entrar em funcionamento na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro.

Além dos serviços permanentes da Loja, também a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo ali presta atendimento semanal e a Associação Comercial e Empresarial, bem como a Associação de Agricultores estão presentes quinzenalmente.

 

Ana Rita Cristóvão

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB